segunda-feira, 9 de julho de 2007

Machu Picchu é uma das "Novas 7 Maravilhas do Mundo"!


A cidade de Machu Picchu, nos Andes peruanos, é uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. O anúncio foi feito neste sábado, 7, em Lisboa, pelos organizadores da campanha New7Wonders para mais de 40 mil pessoas.

Eu mesmo, por diversas vezes, quando de minhas recentes viagens à Cuzco, votei em Machu Picchu. Por todo o Peru foram montados "stands" onde era possível realizar a escolha. O título, mais que merecido, veio em boa hora: é crescente o número de turistas que para lá se dirigem, seja na busca de respostas pessoais ou apenas conhecimento de uma nova cultura.

Nós do Projeto INTI, mesmo acreditando que Machu Picchu nem é tão "cidade sagrada dos Incas" como é sobejamento divulgado, e mesmo sabendo que existem inúmeros sítios mais importantes no interior do Perú, também ficamos felizes com a escolha. Pelo menos, nesse caso, não há envolvimento de imagens religiosas, como acontece com nosso "Cristo Redentor" (que por sinal, é o único finalista que apela, direta ou indiretamente - e mesmo não sendo proposital, para o público cristão).

À todos os peruanos, à todos os ancestrais e descendentes das culturas Incas, fica aqui registrado nosso PARABÉNS! Os Filhos do Sol já podem comemorar!

Carlos H. A. Andrade
Projeto INTI- Coordenador BRASIL

Nenhum comentário: